Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

31/01/2020ㅤ Publicado às 14:48

   No Brasil, mais de 85% dos brasileiros constroem sem orientação de arquitetos e urbanistas.

Debater parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo- CAU/TO e a Secretaria de infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade da Prefeitura de Porto Nacional para elaboração e regularização de projetos residenciais até 70m², dentro do programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS foi o objetivo da reunião realizada pela entidade nesta semana.

Participaram do encontro o presidente do CAU/TO, Silênio Martins Camargo, o arquiteto Paulo Jordão, Diretor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Porto Nacional, o vice-presidente Luiz Hildebrando F. Paz, os conselheiros estaduais Joseliene de Sá da Silva e Lucio Milhomem C. Pinto, bem como o gerente técnico e de fiscalização, Gilmar Scaravonatti.

ATHIS

O programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, aborda o conceito e necessidade da expansão da moradia digna. Segundo levantamento realizado pelo CAU/BR, mais de 85% dos brasileiros constroem ou reformam sem a devida orientação de arquitetos e urbanistas. Os dados foram divulgados pelo Instituto Data Folha, em 2015. No entanto, desde 2008, existe a lei nº 11888 para garantir que famílias de baixa renda tenham acesso gratuito ao trabalho de profissionais técnicos e especializados, legislação que esbarra na pouca divulgação e conhecimento, sendo ainda pouco aplicada no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AU

25/03/2024

Processo de seleção simplificada

Artigos

23/01/2024

Nota de posicionamento conjunta CAU/TO e CREA/TO

Artigos

09/01/2024

NOTÍCIAS CAU/TO: Nova Presidência Eleita para o Triênio 2024-2026

Artigos

07/12/2023

Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE