Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

21/03/2019ㅤ Publicado às 13:50

O evento reuniu mais de 100 arquitetos e acadêmicos para discutir os desafios da arquitetura no cenário atual

Os acadêmicos vencedores do “1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins receberam a premiação do concurso na noite desta quarta-feira, 20, no auditório do Sebrae/TO. Além da solenidade, os estudantes e profissionais da área puderam discutir com a arquiteta e urbanista Laís Faustino sobre o tema “FAUSS: Desafios Atuais no Cenário da Arquitetura”.

 

“Esse primeiro concurso foi muito bem recebido pelos acadêmicos. Sentimos que eles estão interessados em participar de ações e eventos relacionados à área e ao Conselho, isso é muito positivo porque fortalece toda a classe de arquitetos. Esperamos que o concurso possa virar uma tradição do CAU/TO com as faculdades do Estado”, destacou o presidente do Conselho, Silenio Camargo.

 

O superintendente do Sebrae-TO realizou a abertura do evento. “Parabenizo aos acadêmicos que saíram da faculdade e escolheram estar aqui, o Sebrae se sente honrado com a presença de cada um de vocês. Tenham o Sebrae como a casa de vocês, estamos sempre de portas abertas e queremos mostrar que o mundo empresarial é uma possibilidade”, disse o superintendente ao destacar o trabalho do Sebrae com jovens no empreendedorismo.

 

O acadêmico, Ricardo Fernandes Machado, agradeceu a menção honrosa pelo trabalho apresentado no Concurso.  “Estou muito feliz e me sinto o primeiro. Sou o primeiro do ITPAC, o primeiro de Porto Nacional, recebendo a primeira menção honrosa do primeiro concurso de TCC’s e isso é muito importante”, reforçou.

 

“O prêmio valoriza para além do que fazemos na graduação, ele valoriza o nosso conhecimento, e ter esse reconhecimento é gratificante”, disse o acadêmico Fernando da Silva Almeida que ficou na terceira colocação.

 

A acadêmica Mayara Lange de Paula, que ficou em primeiro lugar, salientou como o trabalho de urbanismo é importante e como é indissociável o lugar das pessoas. “Me desafiei muito neste trabalho. Sentia que precisava fazer algo que me imprimisse nele. Eu conto uma história de um lugar de invisibilidade na cidade, onde eu escrevo um capitulo alternativo para essa realidade com foco principal nas pessoas. Eu aprendi muito, e cresci com essa busca desse novo capítulo para essa história. Eu dedico esse prêmio às pessoas que estão neste trabalho”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AU

25/03/2024

Processo de seleção simplificada

Artigos

23/01/2024

Nota de posicionamento conjunta CAU/TO e CREA/TO

Artigos

09/01/2024

NOTÍCIAS CAU/TO: Nova Presidência Eleita para o Triênio 2024-2026

Artigos

07/12/2023

Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE