Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

31/07/2015ㅤ Publicado às 16:06

Ainda dentro do projeto CAU em Movimento, no município de Araguaína, a equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) se reuniu com técnicos da Diretoria de Edificações da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia na quinta-feira 30. Participaram da reunião o gerente técnico do CAU/TO, Matozalém Santana, e a analista de fiscalização, Gabriella Paes Agostine.

Entre os assuntos em pauta  estavam demandas apontadas pelos profissionais de Araguaína, em encontro no dia anterior, tais como a questão da fiscalização pelo exercício irregular da profissão, desenhistas e engenheiros realizando projetos de arquitetura, quando foi apontado que a vigência da Resolução 51 e apoio do CAU, poderá ajudar a combater tais situações.

De acordo com Santana, o objetivo do CAU é se aproximar mais dos municípios e realizar ações em conjunto em áreas de interesse das Instituições.

Também esteve em discussão a regularização de imóveis no município, quando foi informado que a Prefeitura está trabalhando para iniciar o processo de revisão do Plano Diretor e do Código de Obras.

A diretora de Edificações da Prefeitura, Débora Trovo Muraska, afirmou que a reunião contribuiu para a resolução de dúvidas sobre procedimentos da análise a aprovação de projetos, “despertou a visão do que cobrar e como proceder em determinadas situações, além de esclarecer muitas dúvidas”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Uma resposta para “Equipe do CAU/TO se reúne com Técnicos da Prefeitura de Araguaína”

  1. Mulbert Fumagalli disse:

    Parabéns ao Trabalho.
    Mas temos que ter uma ação logo e firme no que diz respeito a fiscalização pelo exercício irregular da profissão, desenhistas e engenheiros realizando projetos de arquitetura, em especial os desenhistas só praticam este ato por contar com os famosos canetinhas de ouro, são profissionais que assina o projetos sem se quer abrir a prancha dobrada, isto tem que acabar, devemos fazer uma verdadeira a estes maus profissionais; caça as bruxas para defender nosso mercado e mantermos uma concorrência legal e justa.
    Devemos alertar também aos novos profissionais que não é porque estão entrando no mercado agora que o seu serviço não tem valor ou não conseguem clientes se não cobrarem valores miseráveis, criando um péssimo pensamento, que podem cobra qualquer coisa que é lucro, não, devem valorizar seu tempo tanto quento outro profissional que esteja no mercado a mais tempo, só assim terá tempo para elaborar bons projetos e solidificar se no mercado como um bom profissional, não somos industrias de projetos mas sim realizadores de sonhos. Conseguir um bom cliente não depende só do preço, depende da boa apresentação do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AU

25/03/2024

Processo de seleção simplificada

Artigos

23/01/2024

Nota de posicionamento conjunta CAU/TO e CREA/TO

Artigos

09/01/2024

NOTÍCIAS CAU/TO: Nova Presidência Eleita para o Triênio 2024-2026

Artigos

07/12/2023

Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE