Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

19/04/2018ㅤ Publicado às 17:28

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), esteve nesta terça-feira, 17, em Gurupi/TO e realizou uma reunião de planejamento de ação e fiscalização, na sede do SEBRAE. Com o intuito de ouvir os Arquitetos e Urbanistas da cidade e região, os presentes definiram juntamente com o Conselho estratégias de ações para o exercício e valorização profissional.

Esteve presente no evento o Presidente do CAU/TO Silênio Camargo, o Vice-presidente Luís Hildebrando Paz, o Gerente Técnico de Fiscalização Gilmar Scaravonatti e o Conselheiro Estadual, Auri Everton de Abrahão Feres.

Na ocasião, os arquitetos e urbanistas puderam debater sobre os problemas enfrentados pela classe, bem como, sugerir estratégias de possíveis ações do Conselho para serem incorporadas ao plano de fiscalização do triênio 2018/2020.

Em discurso, o presidente do Conselho informou que o diálogo com a categoria profissional será uma ação repetida não só em Gurupi, mas em outras cidades do estado, pois, segundo ele, o CAU/TO busca sempre ouvir os profissionais de arquitetura e urbanismo para que se tenham embasamentos ao tomar decisões que valorizem a profissão e o seu reconhecimento perante a sociedade. O vice-presidente, em fala contínua, destacou que desta forma o CAU/TO procura ser um Conselho mais participativo e próximo da categoria.

Luciano Amaral Brito Sbroglia, participante do evento, informou que “para mim acho que foi muito válida e produtiva a nossa reunião, resta agora acompanhar e ver se as ideias apresentadas e discutidas irão ser postas em prática ou pelo menos fomentadas no intuito de se tentar fazer valer. O certo é que precisamos de mudanças e estas devem ser discutidas amplamente para serem assertivas”.

 

Erika de Lima Borges ficou satisfeita em compartilhar ideias e sugestões durante a reunião, “agora é seguir e tentar colocar algo em prática. Só de saber que temos próximos de nós pessoas de apoio do Conselho, já é um primeiro passo”, afirmou ao agradecer a iniciativa do encontro ao qual julgou válida.

Auri Feres, também comentou que, “tivemos a oportunidade de experimentar um encontro prático e objetivo, tendo como resultado sugestões factíveis a curto e médio prazo, as quais contribuem significativamente para a valorização profissional do Arquiteto e Urbanista”.

Exemplos esclarecedores acerca das atribuições e ações profissionais foram debatidos e alinharam ainda mais aos objetivos do grupo.

Lodo após a reunião com os arquitetos e urbanistas de Gurupi, ocorreu à posse dos membros da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos da Regularização Fundiária de Gurupi. Foram empossados os representantes do Conselho, Auri Everton de Abrahão Feres e André Orathes do Rêgo Barros, entre outros. A solenidade ocorreu no Gabinete do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AU

25/03/2024

Processo de seleção simplificada

Artigos

23/01/2024

Nota de posicionamento conjunta CAU/TO e CREA/TO

Artigos

09/01/2024

NOTÍCIAS CAU/TO: Nova Presidência Eleita para o Triênio 2024-2026

Artigos

07/12/2023

Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE